O que é Yeshua em Apocalipse
Yeshua é o nome hebraico de Jesus, o Messias prometido no Livro de Apocalipse. Ele é descrito como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e que virá para julgar os vivos e os mortos. Em Apocalipse, Yeshua é retratado como o Salvador da humanidade, aquele que venceu a morte e ressuscitou para trazer a salvação a todos os que nele creem.
Yeshua como o Cordeiro de Deus
No Livro de Apocalipse, Yeshua é frequentemente referido como o Cordeiro de Deus, simbolizando sua natureza sacrificial e redentora. Ele é aquele que foi morto, mas ressuscitou, e que tem autoridade sobre toda a criação. Yeshua é o único digno de abrir os selos e desencadear os juízos divinos sobre a Terra.
Yeshua como o Salvador da Humanidade
Em Apocalipse, Yeshua é retratado como o Salvador da humanidade, aquele que veio para resgatar os pecadores e oferecer-lhes a vida eterna. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e todos aqueles que o aceitam como Senhor e Salvador são perdoados de seus pecados e reconciliados com Deus.
Yeshua como o Juiz Justo
Além de ser o Salvador, Yeshua também é o Juiz Justo que virá para julgar os vivos e os mortos. Ele separará as ovelhas dos bodes, recompensando os justos com a vida eterna no Reino dos Céus e condenando os ímpios à perdição eterna. Em Apocalipse, Yeshua é aquele que estabelecerá a justiça final e restaurará a ordem divina.
Yeshua como o Rei dos Reis
No Livro de Apocalipse, Yeshua é proclamado como o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, o governante supremo de todo o universo. Ele reinará para sempre sobre o seu povo, trazendo paz, justiça e prosperidade a todos os que o seguem. Yeshua é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o soberano sobre todas as coisas.