O que é Domínio em Apocalipse
No Livro de Apocalipse, o termo “domínio” refere-se ao poder e autoridade que Deus exerce sobre todas as coisas. Ele é o soberano supremo e detentor de todo o controle sobre o universo.
O Domínio de Deus sobre a Criação
No contexto do Apocalipse, o domínio de Deus é representado como o reinado eterno e incontestável do Senhor sobre a Terra e o céu. Ele é o Criador de todas as coisas e, portanto, possui o direito absoluto de governar sobre elas.
O Domínio do Mal e da Escuridão
No Apocalipse, também é mencionado o domínio do mal e da escuridão, representado pela figura de Satanás e seus seguidores. No entanto, o poder de Deus é superior e triunfará sobre as forças malignas no final dos tempos.
O Domínio do Cordeiro de Deus
O Livro de Apocalipse descreve Jesus Cristo como o Cordeiro de Deus que possui todo o domínio e autoridade sobre a humanidade. Ele é o único digno de receber adoração e louvor por toda a eternidade.
O Domínio da Nova Jerusalém
No Apocalipse, é profetizado que a Nova Jerusalém descerá dos céus para a Terra, onde Deus estabelecerá seu domínio de forma definitiva e gloriosa. Nesse novo reino, não haverá mais dor, sofrimento ou morte.